quarta-feira, 3 de março de 2010

A maioria das pessoas qe se cortam, estão bem cientes de suas feridas e cicatrizes, e quem se corta, geralmente tomam atitudes meio extremas para expliicar as suas feriidas, como algumas expliicativas falsas ou uso de roupas para esconder suas feriidas.Quem faz essas coisas não estão pretendendo se matar e siim aliviar uma dor emocional, interior e desconforto.

A automultilação também conhecida como Altolesão, corresponde a uma forma de lesão provocada por uma pessoa a seu proprio corpo, sem a intenção de suicidio. Esses atos podem ser com a intenção de alivio de emoções insuportavéis, sensações de irritabilidade e apatias "geralmente causadas por experiencias dissociativas" Esse comportamento é listado como Transtorno de personalidade boderline e a maioria das vezes é associado a historias de traumas, abusos, baixo auto-estima, transtornos alimentares "tanto para engordar quanto pra emagrecer" e perfeccionismo

2 comentários:

  1. "A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento."

    ResponderExcluir
  2. "A única coisa que separa um homem do que ele quer da vida normalmente é simplesmente a vontade de tentar aquilo e a fé para acreditar que aquilo é possível."

    ResponderExcluir