quarta-feira, 14 de abril de 2010

Minha Partida! (Carta de um Suicida)

Existem momentos na vida das pessoas que elas não sabem o que fazer. Existem outros que talvez num importe o que elas façam, mas de uma certa forma, sempre existe um momento único e valioso ao qual nos deixamos passar desapercebido e perdemos diante de nossos olhos, lutar sem poder vencer, impossível! Querer sem poder ter, desprezível! Imaginar que tudo pode e tudo vai acontecer, sem valia! Mas a vida é um grande dilema, e não sabemos bem o que queremos e nem quando queremos, entretanto quando abrimos nossos olhos de verdade e começamos a imaginar o que queremos e porque temos que lutar por isso, vem um e no tapa os olhos nos mostrando a escuridão, longe de tudo isso ser verdade, não sabemos por onde caminha e nem o porque lutar, mas lutamos e a importância desta luta nunca vai saber, sei que lutei e como lutei em fim ganhei glorias de minhas batalhas, mas não ganhei as vitórias que eu tanto almejei, apenas ganhei a derrota e a força para começar outra vez a lutar, quando você estiver lendo isso, talvez eu só exista na lembrança de muitos, que agora vêem as lágrimas correrem pelo seu rosto, no momento incerto de uma agonia translúcida que me devora e me esmaga contra as minhas próprias vontades, se faço de louco e demente, de maluco ausente, e me transformo e uma alma louca e varrida correndo pelos cantos e gritando por estar sentindo a pior dor do mundo...
...E na lucidez de minha falta de existência apenas digo que eu parti, para um mundo que os nobres não chegaram porque fiz o pior mau a mim, nunca devemos agir assim nos ausentamos do que nos foi concedido no instante em que surgimos da escuridão de um ventre quente a acolhedor para só assim viver neste mundo cruel dos homens, e hoje não vivo mais me fiz de memórias e lembranças, parti par bem longe...
Com o simples fim de existir somente na escuridão deste canto infernal, quando acordar deste sonho não mais terei vida para cultivar o amor e a sabedoria, não mais poderei me fazer de forte se não vivo neste mundo, e suplico aos tementes que não faça o que eu fiz esta noite, que não queira sentir esta louca e incessante agonia, que devora os que de si tiram a vida, mas não fui louco apenas fui covarde em não poder mais te amar, tive que fugir deste presente porque a dor que me consumia era maior que a dor das derrotas que eu tive, fazendo-me de louco e demente, eu corri, mas não consegui a vitória, me despeço de todos aqueles que a mim tiveram algum sentimento um dia, pois não fiz isso por mau apenas por desonra, de minha parte, e se sentir morto e esquartejado enquanto vivo, foi terrível, só que esta dor não pude evitar, ao sentir este clamor no meu coração eu fui ficando perdido dentro do meu próprio destino, do caminho em que eu a desenhei, do mapa ao qual marquei os sinais de perigo, mas não o fiz, e neste momento não sinto mais dor, e a espada fria e gélida que atravessava meu coração foi removida, Isto me fez perder todo o sangue do corpo e vim a falecer horas depois de muito sofrimento, tardias minha dor e minha derrota, mas não tive mais forças para permanecer neste mundo, a única pena que eu tenho, e que no final de minha jornada, no momento crucial de minha vida, quando eu finalmente encontro à pessoa que buscava pela eternidade eu tenha que partir..., Fazer-me morrer pelas minhas próprias mãos e deste fim cruel sei que vou pagar muito carro e vou sofrer muito, para o lugar que provavelmente eu irei, isto é se eu merecer algum lugar, mas desconheço tal regalia a minha pessoa...
E neste momento, segundo antes de sentir a morte chegando eu renuncio o amor de tudo o que tem vida, e de toda a existência no mundo, porque no meu coração só irei carregar o amor que sinto por ti, e assim fui morrendo aos poucos sentindo esta dor, que me invadia conforme os segundo passavam e no meu corpo de carne não existia mais sangue e nem mais vida... Peço a você que realize meu sonho, alguém em um lugar no mundo tem meu livro tem minhas palavras e conhece minha jornada, e assim faça perpetuar a criação de minha vontade, todos os arquivos bloqueados, vai saber como os abrir quando a ti chegar, pois só você sabe a senha e sabe como revelar todas as charadas, todos os meus planos foram traçados e de uma maneira simples eu lhe desvendei todos os meus segredos, vai demorar algum tempo ate que tu consigas abrir todos os arquivos, mas não deixe de fazer este único pedido que lhe faço depois de ter partido, apenas faça que os meus segredos e criações intelectuais sejam lidos por todos os que um dia conheceram Wagner Lopes, e assim fico para história daqui a muitos anos vou ser visto como mito ou lenda... Mas saberei que com todo o amor que carrego em mim, voltarei à vida, e começarei toda a minha jornada de busca sem fim... ...Um dia um velho sábio me disse que no momento em que meu coração acreditasse que eu encontrei quem eu procurava por toda a eternidade, esta seria a hora de me fazer morto, e me dar o dom da morte, e fiz a vontade de minha alma, pois não preciso mais viver nem que o mundo suplique por minha existência, eu não necessito mais da vida, apenas de permanecer vivo nos sonhos de muitas pessoas, voltarei em outras vidas, e em todas elas passarei por você, e em todas as coisas que acontecer entre o momento de minha chegada e o momento de minha partida nada nos fará ficarmos juntos, porque não fomos feitos para sermos nossos, e sim do acaso e do destino, toda a vez que eu consegui lhe encontrar eu me matarei para que assim seja cumprida a minha missão terrena... Eu lhe peço perdão porque ter feito isso e também por ter me julgado... Mas hoje, ou melhor, neste momento não pode fazer mais nada, quando chegar ao fim desta carta, terá a simples certeza de que eu não existo mais, ficarei sumido por 72 dias, e acharam-me em algum lugar do mundo, e alguém muito importante para mim, selará o laço de minha morte, que é queimar meu esqueleto, separá-lo em quatro frascos de vidro e enterrar nos quatro cantos do mundo, pois só assim não voltarei mais, porque depois de tantos séculos e tantos anos buscando alguém que nasceu a ti por um destino cruel e com um fim tão trágico para suportar ate o fim de seus dias, eu não quero voltar para que isso se repita, a partir de agora viva a sua vida, pois eu não vivo mais, cumpra a sua jornada porque a mim se acabou, só então eu não mais pude lutar pela vida, e sim querer a morte o quanto antes, sonhei muitas vezes no passado que morreria como um grande escritor, e criaria minha própria morte. Mas não! Eu tinha um papel maior no mundo, era encontrar você, a bela jovem de uma carta escrita pelas mãos de nosso senhor, e se fiz valer para encontrar só não imaginei que o meu fim seria quando eu tivesse achado a minha vida, acreditar nisso seria improvável e se tornou verdade acima de tudo, e eu então estou agora morto, me suicidei as vésperas de uma noite fria e tardia... Segundos depois via a escuridão diante de mim, e nada se transformou diante dos meus olhos, e fui podendo compreender o porquê tudo acabou... Desculpe-me por não se despedir de ninguém, por ter que partir assim louco e inseguro, maluco e desprendido do mundo, mas foi assim que eu fiz, foi isso que eu pude fazer, apenas isso... Peço-lhe que faça valer meus pedidos e que eu seja velado com horas de maldito suicida... Eu te amo e levarei dentro do meu coração este amor, como já fiz em minhas vidas passadas, um dia nos encontraremos, e a única coisa que fará você lembrar de mim será o meu CHEIRO... Estão são minhas palavras depois de logo tempo sentindo a dor de meu sangue se esvaindo de dentro de mim... Eu ti amarei por toda a eternidade, e assim selo nosso pacto de sangue...

3 comentários: